Projeto Música e Letra

Projeto Música e letra

Justificativa
O projeto “Música e Letra” faz parte dos estudos de Dário de Almeida Barros Conde Gomes aluno da Especialização em Linguística para o Ensino de Línguas Estrangeiras, com aulas extras às sextas-feiras mediadas por músicas em inglês para os aprendizes de língua inglesa do turno da noite do Centro de Línguas de Maracanaú, oportunizando aprendizado lúdico e interativo da língua alvo.
Não há necessidade prévia de habilidades vocais, pois a atividade não se prende à criação de um coral formal.
Objetivos
- Contribuir na ampliação dos estudos em língua inglesa objetivando um aprendizado lúdico envolvendo a arte da música e do canto.
- Dinamizar o ensino de Língua Estrangeira no Centro de Línguas Estrangeiras de Maracanaú.
Metodologia
Durante as aulas extras o estudante será exposto à letra da canção, por conseguinte ao áudio da mesma. Vários exercícios envolvendo as quatro habilidades serão requeridos do aprendiz em sala de aula. Com a leitura do texto – letra da música – o aluno pratica sua habilidade leitora. A habilidade auditiva será posta em prática no ato da audição da canção. No momento da resolução da atividade inicial proposta a habilidade de escrita será o foco. No desfecho de cada encontro é pedido que o aluno apresentasse a atividade de forma oral, nesse momento serão trabalhadas estratégias de fonética e pronúncia.
Duração: tempo indeterminado.
Público Alvo: alunos devidamente matriculados e cursando o inglês no turno da noite do Centro de Línguas de Maracanaú.
Material: projetor; quadro branco; marcador para quadro branco; papel ofício; caneta esferográfica, lápis ou caneta.
Avaliação
Ao final de cada semestre letivo e no decorrer do mesmo, os participantes poderão apresentar uma ou mais canções de forma artística para uma audiência que será previamente escolhida.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. I have had the happiness to know this project.It's very good and is a complement for the classes. Take part too!
    Nilda.

    ResponderExcluir