Quem Somos?

Bem-Vind@s

O Centro de Línguas Estrangeiras e LIBRAS de Maracanaú é uma escola de ensino complementar, que oferece cursos de INGLÊS, ESPANHOL e LIBRAS cuja finalidade é integrar diversos saberes do mundo plurilíngue, oportunizando o acesso à diferentes culturas e a possibilidade de melhores condições para o acesso ao mercado de trabalho. O CLM foi criado pelo Decreto Municipal nº 1.954 de Janeiro de 2009.
Este projeto que fora idealizado pelo Secretario Municipal de Educação, Professor Marcelo Farias, tem contado com o apoio do governo municipal desde sua criação. 

O CLM atende aproximadamente 2000 alunos no total, nos períodos diurno e noturno com os cursos de: Inglês Diurno (7 semestres), Inglês Noturno (7 semestres), Inglês Intermediário (1 semestre), Espanhol Diurno (7 semestres), Espanhol Noturno (7 semestres), Curso Básico de LIBRAS (4 semestres) e Intermediário em LIBRAS (1 Semestre). O curso intermediário de Libras é realizado em uma semestre com dois encontros semanais e visa revisar conteúdo e aprofundar conhecimentos em outros âmbitos do aprendizado do idioma. Os cursos intermediários de Inglês e Espanhol são desenvolvidos em 1 semestre, com 2 encontros semanais no período noturno e tem como objetivos principais revisar conteúdos e preparar os alunos para testes de proficiência,como o PET e FCE (Inglês) e SIELE ou DELE (Espanhol).

O Acesso dos educandos aos cursos ofertados pelo CLM acontece semestralmente por meio de seleção pública e gratuita aberta à comunidade maracanauense. Esta consta de uma prova de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais para os Cursos de Inglês e Espanhol e LIBRAS.

Ainda de acordo com as informações dos últimos editais, todos os interessados deverão estar cursando no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental para o ingresso em qualquer dos cursos supracitados.
O CLM dispõe de uma estrutura que visa o conforto dos estudantes e o melhor aproveitamento das atividades em sala de aula. Para tanto, todas as salas de aula, auditório e Biblioteca estão climatizados. Além de contar com espaços com acessibilidade como respeito ao público que nos procura. Os alunos de LIBRAS dispõem de material didático próprio (apostila) e para os cursos de Inglês e Espanhol os alunos contam com um banco de livros para acompanhamento e consulta durante as aulas.

Contamos com uma equipe de profissionais do quadro efetivo e contratados pela Secretaria de Educação de Maracanaú.





Postar um comentário

3 Comentários